Pular para o conteúdo principal

PROGRAMA PARA GESTÃO SOCIOAMBIENTAL DAS PROPRIEDADES RURAIS É LANÇADO DURANTE A BAHIA FARM SHOW 2014




Em parceria com a Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove), Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) e Agrifirma, o Programa Soja Plus foi lançado e apresentado nesta quarta-feira (28) aos produtores do Oeste da Bahia durante a Bahia Farm Show. O programa, que completa três anos, passará a apoiar os agricultores do Oeste da Bahia na gestão social, econômica e ambiental da propriedade rural ao oferecer cursos de saúde e segurança no trabalho, legislação social e melhores práticas ambientais. 
Durante a apresentação do programa, o diretor de Sustentabilidade da Abiove, Bernardo Pires explicou que o Soja Plus pretende atender eapoiar, com treinamentos, os produtores para implantarem a gestão sustentável em suas propriedades“A adesão ao programa será feita de forma voluntária e sua implementação seguirá um processo de melhoria contínua dos indicadores de sustentabilidade”. 
Com o Programa Soja Plus, o produtor agrícola e delegado da Aiba, Luiz Antônio Pradella, tem certeza de que a produção da soja no Oeste da Bahia ganha um forte aliado. “O Soja Plus será importante para o agricultor no que se refere a adequação da propriedades rural e está alinhado às questões ambientais e trabalhistas”.

Na Bahia, neste primeiro momento, serão beneficiados cerca de 330 produtores com dois módulos do curso sobre as recentes normativas NR 35, sobre trabalho em altura, e a sobre a NR 33, de trabalho em espaços confinados. Segundo o presidente da Aiba e da Bahia Farm Show, Júlio Cézar Busato, a feira será um momento ideal para mostrar aos produtores as vantagens para adesão ao Soja Plus. “A maioria das propriedades de soja são de porte médio e grande, onde existem silos e moegas, que exigem o trabalho de funcionários em altura e espaços fechados. É preciso capacitar para evitar os acidentes de trabalho dos nossos colaboradores”, afirma. 
Sobre o Soja Plus - O Programa já se consolidou no Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, onde foram capacitados, nos três últimos anos, 2830 produtores na gestão social, econômica e ambiental da propriedade rural. O Soja Plus capacita gratuitamente o produtor rural distribuindo cartilhas e promovendo cursos sobre saúde e segurança no trabalho, adequação de construções rurais, novo código florestal, dias de campo em fazendas modelo e visitas técnicas para monitoramento de indicadores de desempenho. Outras informações em www.sojaplus.org.br 
Sobre a Bahia Farm Show - Atualmente a segunda maior feira brasileira em vendas por visitante, e a maior feira de tecnologia e negócios do Norte-Nordeste Brasileiro, a Bahia Farm Show contará com 190 expositores e mais de 600 marcas de produtos, com a previsão recorde de R$ 1 bilhão de negócios fechados. A Bahia Farm Show é organizada pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), juntamente com a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Fundação Bahia, Associação dos Revendedores de Máquinas e Equipamentos Agrícolas do Oeste da Bahia Ltda (Assomiba) e Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães. Outras informações: www.bahiafarmshow.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ENFIARAM O CABO DE VASSOURAS NO ÂNUS DO DETENTO

O interno do Conjunto Penal de Itabuna, Albergesson Santos Ferreira, que foi espancado por outros integrantes de ala no último dia 29, segunda feira, voltou a ser socorrido no Hospital de Base, vitimado, mais uma vez, por violência de companheiros de presídio. Ontem , além de espancarem Albergesson, ainda introduziram um cabo de vassoura no ânus dele. O presidiário, acusado de assalto na rodoviária de Itabuna, deu entrada no Base com muitas dores e ensaguentado.

Vídeo: Mulher foge de motel pelada após ser pega pelo marido na cama com outro.

Um vídeo curioso está viralizando pelo WhatApp. Segundo os boatos, quem aparece nas imagens é uma mulher que supostamente estava fugindo do marido após ser pega na cama com outro. O vídeo se passa na BR101, em Itapema, onde a mulher passa correndo pelos carros, sem nenhuma roupa, e entra no carro de um estranho para pedir ajuda. ( Varela Notícias)

LEM: ACIDENTE ACONTECE NO CRUZAMENTO DAS RUAS CLÉRISTON ANDRADE E RONDÔNIA A BATIDA FOI TÃO FORTE QUE DERRUBOU O POSTE DA RUA E CAIU SOBRE A CAMINHONETE AMAROK

O acidente foi por volta das 20h30 da noite deste sábado, 30, no cruzamento das ruas Clériston Andrade e Rondônia, no centro de LEM, e envolveu duas caminhonetes, deixando três feridos. O acidente – A caminhonete Ford Ranger era conduzida em alta velocidade por um condutor de ome Hudson Ferreira, de 25 anos. Ele trafegava de faróis apagados e não obedeceu a preferência da outra caminhonete conduzida por Laércio Alves, de 52 anos, que trafegava com sua VW Amarok pela Rua Rondônia. Com o impacto da batida, a Hilux foi lançada ainda contra um poste que acabou caindo. Feridos – Ambos os condutores ficaram feridos, além de uma mulher passageira da Amarok, identificada como Eliana Batista. Os feridos foram atendidos no local pelo SAMU e encaminhados para a UPA. Fuga e versão – Primeiro, o condutor da Ranger evadiu-se do local do acidente, dizendo que era um pedestre que havia se ferido quando caminhava pelo local. Depois retornou ao lado da mãe dizendo