Pular para o conteúdo principal

PREFEITO DE BARREIRAS É CONDENADO POR MAU USO DE R$ 306 MIL DA EDUCAÇÃO

Prefeito de Barreiras é condenado por mau uso de R$ 306 mil da Educação
A pedido do Ministério Público Federal (MPF) em Barreiras/BA, a Justiça Federal condenou o atual prefeito do município situado a 857km da capital, por improbidade administrativa. Antônio Henrique de Souza Moreira fez mau uso de mais de 306 mil reais em verbas oriundas do Ministério da Educação, no ano de 2001, durante uma de suas gestões anteriores.
A ação foi movida pelo MPF em 2008, após procedimento administrativo que investigou que, no ano de 2001, Moreira contratou as empresas Rio de Pedras Transporte e Turismo Ltda. e Rena Turismo Ltda. para prestarem serviços ao município sem as devidas licitações. O serviço de transporte prestado pelas empresas foi pago com dinheiro do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef), num total de mais de 19 mil reais.
O gestor também fracionou despesas que deveriam ser realizadas de uma única vez, executando-as por dispensa da licitação e licitação na modalidade convite, quando deveria ter sido utilizada a tomada de preços, cujo processo é mais rigoroso. O valor total das despesas ultrapassava 286 mil reais, valor para o qual o procedimento licitatório na modalidade tomada de preços é obrigatório. Esses valores também são oriundos do Fundef e foram utilizados para contratação de diferentes pessoas físicas para prestarem serviço de transporte escolar.
Condenação – em face dos atos praticados pelo prefeito, ele foi condenado às penalidades de perda da função pública atualmente exercida, suspensão dos direitos políticos e proibição de contratar com o Poder Público pelo prazo de cinco anos, além de pagamento de multa civil no valor de 30 mil reais. O prefeito não perde o mandato até que haja o trânsito em julgado da sentença prolatada pelo Juiz Federal de Barreiras.
Número para consulta processual na Justiça Federal: 2008.33.03.000434-3 – Subseção Barreiras
www.fernandopop.com - Fonte: MPF

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ENFIARAM O CABO DE VASSOURAS NO ÂNUS DO DETENTO

O interno do Conjunto Penal de Itabuna, Albergesson Santos Ferreira, que foi espancado por outros integrantes de ala no último dia 29, segunda feira, voltou a ser socorrido no Hospital de Base, vitimado, mais uma vez, por violência de companheiros de presídio. Ontem , além de espancarem Albergesson, ainda introduziram um cabo de vassoura no ânus dele. O presidiário, acusado de assalto na rodoviária de Itabuna, deu entrada no Base com muitas dores e ensaguentado.

Vídeo: Mulher foge de motel pelada após ser pega pelo marido na cama com outro.

Um vídeo curioso está viralizando pelo WhatApp. Segundo os boatos, quem aparece nas imagens é uma mulher que supostamente estava fugindo do marido após ser pega na cama com outro. O vídeo se passa na BR101, em Itapema, onde a mulher passa correndo pelos carros, sem nenhuma roupa, e entra no carro de um estranho para pedir ajuda. ( Varela Notícias)

LEM: ACIDENTE ACONTECE NO CRUZAMENTO DAS RUAS CLÉRISTON ANDRADE E RONDÔNIA A BATIDA FOI TÃO FORTE QUE DERRUBOU O POSTE DA RUA E CAIU SOBRE A CAMINHONETE AMAROK

O acidente foi por volta das 20h30 da noite deste sábado, 30, no cruzamento das ruas Clériston Andrade e Rondônia, no centro de LEM, e envolveu duas caminhonetes, deixando três feridos. O acidente – A caminhonete Ford Ranger era conduzida em alta velocidade por um condutor de ome Hudson Ferreira, de 25 anos. Ele trafegava de faróis apagados e não obedeceu a preferência da outra caminhonete conduzida por Laércio Alves, de 52 anos, que trafegava com sua VW Amarok pela Rua Rondônia. Com o impacto da batida, a Hilux foi lançada ainda contra um poste que acabou caindo. Feridos – Ambos os condutores ficaram feridos, além de uma mulher passageira da Amarok, identificada como Eliana Batista. Os feridos foram atendidos no local pelo SAMU e encaminhados para a UPA. Fuga e versão – Primeiro, o condutor da Ranger evadiu-se do local do acidente, dizendo que era um pedestre que havia se ferido quando caminhava pelo local. Depois retornou ao lado da mãe dizendo